Tango Turismo e Convenções
administratorMORE ads BYTango Turismo e Convenções
-
Restaurante O Caneiro
Price On Call -
Restaurante A Paragem
Price On Call -
Restaurante Raio de Sol
Price On Call
Quinta d’Alijó
Specifications
Estrelas - |
Description
Experiente a beleza do Norte de Portugal, mas só ira perceber a beleza do Norte quando ca estiver … numa visita a Quinta d’ Alijo no magnífico Norte de Portugal, onde pode descansar ou fazer varias actividades. Nada é obrigado, mas tudo é possível!
A Quinta d`Alijó – Off-Road & OutDoor Park, situa-se no Minho, Região a Norte de Portugal, mais concretamente no Vale do Tâmega, a 5 km da Vila de Cabeceiras de Basto e a 90 km da cidade do Porto.
O Vale do Tâmega é dominado pelo Monte da Nossa Senhora da Graça, local onde se realiza a mítica etapa da Volta a Portugal em bicicleta; com os seus imponentes 930m de altitude, podemos encontrar no seu topo uma capela e apreciar uma das mais belas paisagens de todo o vale, sendo possível avistar localidades a 50km de distância (Vila Real e Ribeira de Pena). As “traseiras” da Quinta são rodeadas pela formação montanhosa da Serra da Cabreira, extensão mais a sul do Parque Nacional Peneda Gêres, resultando assim em cerca de 70 000 hectares de território à vossa disposição, para praticar um conjunto de diversas actividades de outdoor e off-road, tendo sempre a
preocupação de não prejudicar o meio ambiente.
O Vale em si é conhecido pela sua vegetação luxuriante, enquanto que as montanhas circundantes diferem de uma vegetação mais rasteira até a grandes formações rochosas, o que se traduz num conjunto de paisagens ímpares e de uma beleza inigualável.
Por toda a área deparamo-mos com um sem número de rios e riachos, com uma água fresca e límpida, originando assim locais excepcionais para realizar actividades de outdoor como rafting, kayak, canoagem, canyonning, pesca, etc; Podemos ainda encontrar barragens para a prática do mergulho, canoagem, pesca e natação pelo período de tempo que desejar.
No Vale pode também encontrar aldeias típicas onde ainda se trabalha como se fazia há 70 anos atrás; visitá-las e perder-se com a beleza da arquitectura das casas ou com o passar de um rebanho e com a simpatia das pessoas locais, é algo que não deve deixar de fazer
No fundo, um local a visitar e que ficará para sempre no seu coração.